segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

VIVA FOREVER

VIVA FOREVER



Data de lançamento no Reino Unido: 20/07/1998
Posição máxima no Reino Unido: #1
Cópias vendidas no Reino Unido: 627,600 (Disco de Platina)

Chart Run no Top 100 do Reino Unido:
1 - 1 - 3 - 8 - 8 - 14 - 21 - 28 - 38 - 47 - 50 - 53 - 61 - (re) 82 - 85 - 99

Outras posições:
- #1: Israel, Nova Zelândia, Filipinas, Polônia.
- #2: Austrália, Europa, Irlanda, Itália.
- #3: Letônia, Suíça.
- #4: Áustria, Alemanha.
- #6: Suécia.
- #7: Holanda.
- #12: Noruega.
- #13: Bélgica.
- #18: França.

VIVA FOREVER foi o quarto e último single a ser retirado do SPICEWORLD. Este single foi concebido para ser Lado-A duplo, VIVA FOREVER/NEVER GIVE UP ON THE GOOD TIMES - com previsão de lançamento para meados de maio de 1998, mas devido a saída de Geri da banda e os vocais em NEVER GIVE UP ON THE GOOD TIMES, foi decidido que apenas VIVA FOREVER, seria liberado. VIVA FOREVER foi mal promovido, e sua única verdadeira força promocional foi a campanha publicitária da saída de Geri. A canção foi finalmente lançada em 20 de julho de 1998, vendendo 277.911 cópias em sua primeira semana. Ela permaneceu em #1 por 2 semanas, e passou a ser Disco de Platina, vendendo 627.600 cópias. Foi o 13º best-seller de 1998. O single não foi lançado em nos EUA, mas ficou na posição #85 nos singles nos anos '90, no Reino Unido. Na Austrália, o single recebeu cinco versões de capas diferentes, uma com o grupo, e quatro com cada uma das integrantes que permaneceram no grupo.

"Inicialmente ele iria se chamar THANK YOU. Mas, de repente, VIVA FOREVER apareceu em nossas cabeças e decidimos batizá-lo com esse nome. Eu amo o clip, ele tem muito charme. A bonequinha que fizeram de mim é uma gracinha, apesar de jamais me sentir capaz de dar aquelas piruetas." (Geri Halliwell)

"VIVA FOREVER é uma ótima música de verão e tem uma excelente letra. Nos dovertimos muito quando estávamos escrevendo ela, logo depois de termos finalizado o nosso filme. O clip é fantástico, diferente de tudo que fizemos até aqui. Acho que ficou assim, tão encantador, porque conseguimos fazer exatamente o que queríamos." (Victoria Beckham)

"Chorei nas primeiras vezes que cantamos VIVA FOREVER. Ela realmente me pega! Tinha que ser sucesso, particularmente na Europa, onde os fãs sempre cantam e choram, especialmente nas lentas. Acho que todo mundo está procurando por algo assim, que emocione, e é sobre isso que a música fala. Uma das estrofes é 'viver para sempre', e acredito que todo mundo vive para sempre, mesmo estando fisicamente morto. O clip é muito mágico e místico, mas acho que as bonequinhas parecem um pouco amedrontadoras, como alguma coisa saída de um filme de terror." (Melanie B)

"Quando começamos a escrevê-la, estávamos falando sobre romances de féroas, aliás, acho que nunca vivi um desses de verdade. O grande lance de VIVA FOREVER é qe a música fala sobre como cada experiência parece um sonho, e aí você volta à realidade. É uma música muito legal, porque realmente faz você pensar, e é o que tentamos fazer em todas as nossas canções. No vídeo, nós buscamos fazer algo diferente. Fica meio difícil explicar, ma sé sobre dos garotos que entram na floresta e aí eles encontram e perdem algo. Fica a impressão de que eles estão perdendo a inocência. O que eles aprendem na floresta significa que, de agora em diante, eles sempre viverão coisas diferentes." (Emma Bunton)

"Todas nós, quando pequenas, íamos de férias em pacotes turísticos para Costa Brava ou Costa do Sol, e sempre descolávamos algum namoro ou uma aventura, não é mesmo? Naquela época fazíamos amigos e tantávamos nos manter em contato com essas pessoas, ma sno fim nunca dava certo. Quando estávamos escrevendo essa música, nós pensávamos em tudo isso que já passou. É uma dedicatória para todas as pessoas que cruzamos nessas viagens quando éramos crianças. Sempre quisemos fazer um vídeo com animação. Um monte de gente já fez, mas queríamos algo com a nossa cara. Nós nos aproximamos dos criadores de Wallace e Gromit porque julgamos que poderia ser uma boa idéia fazer animação com bonecos de barro, e eles nos falaram de usar, ao invés de barro, estanho ou folha de flandres, que se usa em latas de conserva; que era uma coisa que nunca havia sido feita antes, e curtimos a idéia. Depois disso, eles nos apresentaram alguns modelos de bonecas e, depois que modificamos e pedimos para trocar algumas coisinhas que não havíamos gostado, demos ok para eles tocarem o vídeo. Achei minha boneca super legal, apesar dela parecer um pouco diabólica. Adoro quando ela frica girando e dá uns chutes. Tem um sentimento meio mágico, mas não exatamente isso. Tem uma cara de final de anos 70, com um cubo mágico, aquele que todas nós costumávamos brincar quando éramos mais novas." (Melanie C)

Faixas CD1 (Reino Unido):












1. Viva Forever [Radio Edit] - 4:10
2. Viva Forever [Tony Rich Remix] - 5:30
3. Viva Forever [Tony Rich Instrumental] - 5:42
4. Viva Forever [Interactive Element]

Faixas CD2 (Reino Unido):












1. Viva Forever [Radio Edit] - 4:10
2. Who Do You Think You Are [Live] - 4:22
3. Say You'll Be There [Live] - 4:25

Obs.: clique nos nomes das músicas para ver a letra de cada uma.

Capas Australianas alternativas:



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails