quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

GOODBYE

GOODBYE



Data de lançamento no Reino Unido: 14/12/1998
Data de lançamento nos EUA: 08/12/1998
Posição máxima no Reino Unido: #1
Cópias vendidas no Reino Unido: 854.500 (Disco de Platina)
Posição máxima nos EUA: #11
Cópias vendidas nos EUA: 500.000

Chart Run no Top 100 do Reino Unido:
1 - 2 - 2 - 5 - 12 - 20 - 27 - 31 - 44 - 42 - 57 - 48 - 42 - 37 - 61 - 68 - 71 - 74 - 49 - 34 - 63

Outras posições:
- #1: Brasil, Canadá, Irlanda, Nova Zelândia, Filipinas, Polônia.
- #2: Europa, Finlândia, Itália, Suécia, Paada Mundial.
- #3: Austrália, Israel.
- #4: Holanda.
- #6: Noruega.
- #8: Letônia, Espanha, Suíça.
- #13: Áustria.
- #14: Bélgica.
- #17: Alemanha.
- #21: França.

GOODBYE foi a terceiro #1 de Natal consecutivo do grupo. Lançado em 14 de dezembro de 1998, era para ser o primeiro single do terceiro álbum, e dizia "adeus para um pouco, mas não para sempre". O single foi um enorme sucesso no Reino Unido, tornando-se o 8° best-seller de 1998, após apenas duas semanas na venda, e os 121° best-seller de 1999, vendendo cerca de 854.500 cópias no total, chegando a Disco de Platina. Foi também o 42° best-seller da década de 1990. Ns EUA foi um sucesso muito grande, chegando ao #11, vendendo mais de 500.000 cópias - o maior hit das Spice Girls desde SPICE UP YOUR LIFE, em Outubro de 1997. GOODBYE vendeu 2,5 milhões de cópias em todo o mundo. O single foi o primeiro lançamento do grupo oficialmente sem Geri Halliwell.

"Seis meses mais ou menos depois que eu saí, as meninas estavam de volta ao topo das paradas de Natal com GOODBYE. Parecia trabalho como sempre. A canção parecia estar no rádio o tempo todo. Eu ouvi ela quando eu estava dirigindo meu carro, em casa, no meu fogão ou malhando na academia e toda vez que eu ouvia, ela me fazia chorar, porque eu me sentia muito nostálgica e triste. É sentir como se estivessem cantando para mim. Ninguém gosta de despedidas, mas lá estava ela - uma canção de despedida - e o que mais realmente ficou para ser dito? Durante quatro anos eu tinha sido consumida pelas Spice Girls, mas agora as outras quatro eram distantes vozes cantando para mim a partir do rádio e visíveis apenas na tela da TV. Eu não só tinha perdido minhas melhores amigas e minha carreira, eu tinha me perdido também." (Geri Halliwell)

"Nós escrevemos e gravamos com Matt e Biff, no estúdio onde Elvis fez um monte de suas gravaões. Foi muito bom ver Matt e Biff depois de tanto tempo na estrada e as sessões tiveram uma sentimento real d família, uma casa longe de casa. Lá no fundo, GOODBYE foi um tributo a Geri e vendeu mais de dois milhões e meio de cópias no mundo todo." (Melanie B)

Faixas CD1 (Reino Unido):












1. Goodbye [Radio Edit] - 4:20
2. Christmas Wrapping - 4:14
3. Goodbye [Orchestral Version] - 4:14

Faixas CD2 (Reino Unido):












1. Goodbye [Single Version] - 4:47
2. Sisters Are Doing It For Themselves [Live] - 4:22
3. We Are Family [Live] - 3:35

Faixas CD (EUA):













1. Goodbye [Single Edit] - 4:44
2. Christmas Wrapping - 4:14
3. Sisters Are Doing It For Themselves [Live] - 4:35
4. We Are Family [Live] - 3:22

Obs.: clique nos nomes das músicas para ver a letra de cada uma.

Capa Australiana alternativa (CD2):



Capa Americana alternativa (CD Promocional):



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails